FDS_2



fd5efe76d33b97d83b890287cd55a137

Soalheiro Alvarinho 2019: perfeito, intenso, elegante e com volume. Um Classico no Soalheiro. Frescura aromática da casta Alvarinho, intensidade gustativa e invulgar longevidade em garrafa. 

DIAS QUENTES E NOITES FRIAS PERMITEM A MANUTENÇÃO DE AROMAS FRESCOS E FRUTADOS COM UMA ACIDEZ PRESENTE, MAS MODERADA 

Melgaço, a região mais norte de Portugal, está protegida por um conjunto de serras que permitem um casamento perfeito entre a pluviosidade, a temperatura e o número de horas de sol necessários à melhor maturação das uvas da casta Alvarinho. Esta caraterística climática durante a maturação está muitas vezes associada ao microclima de Monção e Melgaço, que alterna dias quentes com noites frias, permitindo a manutenção de aromas frescos e frutados com uma acidez presente, mas moderada, bem ao estilo que definimos para o Soalheiro. 

Produtor Região 

Soalheiro Melgaço, Monção 

Vinificação 

As uvas, exclusivamente da casta Alvarinho, são colhidas manualmente em caixas de pequena capacidade e transportadas para a adega num curto espaço de tempo. Após a prensagem, o mosto obtido decanta durante 48 horas, segue-se a fermentação, a temperatura controlada, usando leveduras pré-seleccionadas para o efeito. O engarrafamento efectua-se após a estabilização do vinho, sendo seguido de um estágio em garrafa. A vinificação do Alvarinho Soalheiro está direccionada para obter um vinho que concentre a qualidade das uvas e permita uma boa evolução após o engarrafamento. 

 Castas  Alvarinho 

pH 3.16 

Acidez Volátil (g/dm3) 0.4 

Notas de Prova 

Álcool (%) 12.5 

Acidez Total (g/dm3) 6.9 

Açúcar Residual 

Seco
{ os valores são orientativos } 

Cor amarela citrina, aroma com o perfil do Alvarinho Soalheiro Clássico, intenso e tropical com notas minerais. 

Sugestão de Acompanhamento 

Ideal como aperitivo ou para acompanhar mariscos, pratos de peixe ou pratos de carnes de aves. 

Allo

As uvas são provenientes de vinhas de Alvarinho e Loureiro localizadas no seu terroir de excelência, respectivamente o vale do rio Minho e o vale do rio Lima em solo de origem granítica. 

Produtor Região 
Soalheiro Minho 

Vinificação 

As uvas, exclusivamente da casta Alvarinho e Loureiro, são colhidas manualmente em caixas de pequena capacidade. Após a prensagem, o mosto obtido decanta durante 48 horas, segue-se a fermentação, a temperatura controlada, usando leveduras pré- seleccionadas para o efeito. O engarrafamento efectua- se após a estabilização do vinho, sendo seguido de um estágio em garrafa. 

Castas  Alvarinho, Loureiro 

pH 3.08 

Acidez Volátil (g/dm3) 0.21 

Notas de Prova 

Álcool (%) 11.5 

Acidez Total (g/dm3) 

Açúcar Residual 

Seco
{ os valores são orientativos } 

Cor amarela citrina e aroma elegante e mineral. O Alvarinho cheio de frutos tropicais e estrutura contrasta com o Loureiro floral e pleno de elegância conferindo a este vinho branco com 11% vol. um equilíbrio impar. ALLO é um vinho branco vibrante e preciso com um equilíbrio impar devido ao perfil aromático, à frescura e ao teor alcoólico moderadamente baixo. O Alvarinho confere estrutura e o Loureiro a distinção aromática. 

Sugestão de Acompanhamento 

Ideal como aperitivo ou para acompanhar mariscos, pratos de peixe ou pratos de carnes de aves. 

vinho_rose_soalheiro_2018_ml

O terroir de Monção e Melgaço tem um enorme potencial a explorar, e que não permite apenas a produção de excelentes Alvarinhos monovarietais únicos no mundo, que o Soalheiro entra no mundo dos vinhos rosados com o lançamento do Soalheiro Mineral Rosé.

O objetivo?
Desafiar os apreciadores a provar um Rosé que poderá não ser consensual e do agrado global, uma vez que não apresenta a intensidade de doçura e suavidade normalmente apresentada em alguns vinhos rosados. 

A vontade de criar um vinho Soalheiro Rosé com uma dimensão mineral era grande e como já tínhamos experiência com o Soalheiro Bruto Rosé Espumante, um espumante que se tem afirmado e crescido no Soalheiro, estava na hora de avançar para este desafio. Estamos confiantes, pelas inúmeras provas que o Soalheiro Team fez e pela sua aprovação interna, que vai permitir aos consumidores redescobrir o nosso terroir. 

SOALHEIRO MINERAL ROSÉ: UM VINHO QUE ESCOLHE MOMENTOS 

Mineral e elegante é um vinho para todos – sem limite de idade e que não escolhe sexos – mas que escolhe momentos e que esperamos que encontrem um grande momento para o Soalheiro Mineral Rosé. Queremos fazer parte dos momentos especiais.
O Soalheiro Mineral Rosé pode ser apreciado como um excelente e descontraído aperitivo, muito adaptado à tendência atual de consumir vinho a copo, mas também se demonstra perfeito para harmonizar com pratos mais leve como saladas, peixes ou mariscos. 

Uma das grandes preocupações do Soalheiro é produzir “vinhos para beber com prazer”, acreditando na qualidade e na tendência para apreciar vinhos com um álcool mais moderado. Este Soalheiro Mineral Rosé consegue ter persistência devido ao Pinot Noir e elegância devido ao Alvarinho com um álcool moderado. Acreditamos que este estilo de vinho completa esta nossa preocupação no Soalheiro. Por outro lado, acreditamos que a evolução do consumo nos bares, antes e depois da refeição, adaptasse perfeitamente a este estilo. 

Produtor Região Soalheiro Melgaço, Monção, Vinhos Verdes 

Vinificação 

Ao Alvarinho produzido em vinhas de altitude onde a casta tem uma dimensão mais intensa, fresca e mineral, o Soalheiro juntou a casta Pinot Noir, também produzida na região e que apresenta uma dimensão mais aromática e elegante. Desta forma, surge um vinho ao mesmo tempo aromático e fresco, com um fim de boca mineral, e ao mesmo tempo muito guloso. 

Castas 

Alvarinho (70%), Pinot Noir (30%) 

pH 3.44 

Acidez Volátil (g/dm3) 0.25 

Notas de Prova 

Álcool (%) 12 

Acidez Total (g/dm3) 5.1 

Açúcar Residual 

Seco
{ os valores são orientativos } 

Um vinho com uma cor rosa pouco intensa, ao mesmo tempo aromático e fresco, com um fim de boca mineral, e ao mesmo tempo muito guloso. 

Sugestão de Acompanhamento 

O Soalheiro Mineral Rosé pode ser apreciado como um excelente e descontraído aperitivo, muito adaptado à tendência atual de consumir vinho a copo, mas também se demonstra perfeito para harmonizar com pratos mais leve como saladas, peixes ou mariscos. Uma das grandes preocupações do Soalheiro é produzir “vinhos para beber com prazer”, acreditando na qualidade e na tendência para apreciar vinhos com um álcool mais moderado. Este Soalheiro Mineral Rosé consegue ter persistência devido ao Pinot Noir e elegância devido ao Alvarinho com um álcool moderado. Acreditamos que este estilo de vinho completa esta nossa preocupação no Soalheiro. Por outro lado, acreditamos que a evolução do consumo nos bares, antes e depois da refeição, adapta-se perfeitamente a este estilo.